O teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, será palco da etapa final do Festival de Música da Paraíba-Uma homenagem a Zabé da Loca. Ao todo, 12 artistas estão no páreo e concorrem a R$ 20 mil em prêmios distribuídos entre os três primeiros colocados. O evento acontece neste sábado (27), a partir das 20h e o show de encerramento é com o cantor e compositor paraibano Chico César.

O primeiro artista a se apresentar, de acordo com sorteio realizado ao vivo pela Rádio Tabajara, é Titá Moura. “Pra mim, a competição é secundária. Estou muito feliz por ter chegado a final ao lado de artistas que admiro muito. O saldo que fica é a troca, a comunicação e o espaço de afirmação institucional da música paraibana”, enfatizou.

Titá está prestes a lançar o disco ‘Cantos pra se dançar de azul’ e disse que a canção selecionada ‘Chame pelo nome’ foi feita para o festival. “Veio num momento interessante, já que estou nos 45 do segundo tempo de lançar meu disco que demorou em torno de cinco anos de produção. A canção que apresento foi feita motivada pelo festival, que tem uma temática contundente e denuncia o discurso de ódio das mídias e mainstream”, explicou.

Maria Eduarda Santos, diretora-presidenta da Rádio Tabajara, destacou o volume de ‘coisas boas’ que tem sido produzida na Paraíba. “Temos investido nosso tempo e dedicação nesse festival e tem valido muito a pena. Mais que a disputa no palco, a parceria tem sido o tom desse festival”, finalizou ela.

Após a finalíssima, ainda haverá um show gratuito com o cantor e compositor Chico César. Devido à lotação do Teatro de Arena, deverão ser distribuídas fichas na entrada da Fundação Espaço Cultural, em Tambauzinho.

O festival

Promovido pelo Governo da Paraíba, o evento foi lançado em setembro através de edital e tem como objetivo investir em novos talentos e fortalecer a produção musical na Paraíba. Ao todo, o festival recebeu 303 inscrições de todo o Estado e já concluiu as etapas eliminatória em Sousa e Campina Grande.

Confira os finalistas:

Chame pelo nome (de Titá Moura/interpretada por Titá Moura)

Tua estrada (de Daniel Pina/ interpretada por Daniel Pina)

Sopro da Loca (de Renato Anderson/ interpretada pelo Quarteto Avuô)

Um samba a dois (de Poty Lucena/ interpretada por Polyana Resende)

Paraíba Mood (de Levi Nascimento/interpretada por Levi Blues)

Chica Negra Gata (de Jonathas Falcão/interpretada por Thiago Almeida)

Até quando o sertão virar mar e o mar virar sertão (de Marcos Vinícius/ interpretada por Marcos Vinícius)

Capitu (de Tom Drummond/ interpretada por Tom Drummond)

Santo de casa (de Adeildo Vieira/ interpretada por Adeildo Vieira)

Tectônica (de Marcelo Piancó e Thyego Lopes/ interpretada por Cida Alves)

Imprópria (de Chico Limeira/ interpretada por Chico Limeira)

Tanto (de Wister/ interpretada por Wister)