Em tons de preto e branco, o novo clipe da cantora colombiana Shakira, lançado nesta sexta-feira (26), conta com a participação do também colombiano Maluma. Trap é um single que faz parte do álbum “El Dorado”, lançado em maio do ano passado e que concorre ao Grammy 2018.

A produção marca a segunda parceria entre os artistas. Maluma e Shakira cantaram juntos em Chantaje, o primeiro single lançado do álbum, cujo clipe foi lançado no fim de 2016. A música se tornou um hit mundial, chegando a dois bilhões de visualizações. Os dois pretendem causar a mesma movimentação e divulgar o novo álbum da cantora.

Cena do clipe “Trap”. (Foto: reprodução/internet)

Sem a presença de cores, em preto e branco, a sensualidade aponta como um elemento bastante presente. Água e suor se misturam nos corpos deles, que se movimentam dentro e fora de uma banheira. O tom atraente pode ser notado também nos planos fechados que enfatizam os olhares e a boca, que canta sobre o cansaço das desilusões.

Nos primeiros momentos do clipe, Shakira ainda reproduz cenas que fazem referência à capa do disco El dorado. A turnê do disco tem data marcada para iniciar em 3 de junho de 2018, na Alemanha, mas o ritmo latino de Shakira também virá ao Brasil.

Disco que rendeu indicação ao Grammy

A cantora latina concorre este ano ao Grammy 2018 pelo seu 11º álbum. A premiação, que ocorre neste domingo (28), traz Shakira na categoria melhor álbum latino. Ela também está indicada a artista latina do ano pelo prêmio iHeartRadio Music Awards.