Acontecerá neste domingo (28/01), a 60º edição do Grammy Awards, cerimônia americana que premia anualmente os melhores da música. Será a primeira vez desde 2003 que o evento acontecerá fora de Los Angeles. James Corden, conhecido apresentador da TV americana, será o host desta edição.

Indicados

Os mais indicados desta edição da premiação foram: Jay-z com 8, Kendrick com 7 e Bruno Mars com 6. A surpresa ficou por conta da cantora de R&B SZA, que recebeu 5 indicações, entre elas a de Best New Artist. A americana de 27 anos lançou ano passado seu primeiro álbum, Ctrl, um dos albuns mais aclamados do ano passado pela crítica especializada. Ouça “Love Galore”, uma de suas músicas mais conhecidas:

Veja abaixo alguns dos indicados:

Confira a lista com todas as indicações por categoria aqui.

Apresentações

Além da entrega dos prêmios, a noite do Grammy será marcada também por performances de grandes nomes da música. A imprensa tem apontado a apresentação da cantora Kesha como a mais aguardada da edição. Ela performará a emocionante “Praying” junto à Cindy Lauper, Camila Cabello, Julia Michaels e Andra Day.

Rihanna, que se apresentará com o DJ Khaled e Bryson Tiller, também é uma das performances mais esperadas. Kendrick Lamar, um dos mais cotados para levar o prêmio de álbum do ano, também fará sua apresentação. Acontecerá também um tributo as vítimas do atentado que aconteceu ano passado em Las Vegas, quando um homem armado abriu fogo contra contra centenas de pessoas em um festival matando 58 pessoas. Eric Church , Maren Morris e Brothers Osborne serão os responsáveis pela homenagem.

Lady Gaga, Elton John, Pink, U2, Childish Gambino, Little Big Town, Cardi B e Bruno Mars também serão algumas das atrações do Grammy.

Homenageados

A cada edição o Grammy homenageia grandes artistas que marcarão a história da música. Entre os que irão receber o prêmio de “Lifetime Achievement Award” em 2018 estão Queen, Tina Turner, Hal Blaine, Neil Diamond, Emmylou Harris, Louis Jordan e The Meters. Além disso, o rapper Jay-Z, um dos mais indicados da noite, receberá o prêmio “Grammy Salute To Industry Icons Award”, que reconhece os maiores ícones da indústria fonográfica.

Time’s Up

Alguns convidados carregarão uma rosa branca durante a cerimônia como forma de apoio à campanha “Time’s Up”, formada por mulheres que lutam contra o abuso e a assédio assexual. Outra premiação mundialmente conhecida, o Globo de Ouro, também foi palco de manifestações lideradas por vozes femininas no entretimento, como Oprah Winfey.

A premiação será transmitida para o Brasil pelo canal TNT a partir das 22h, horário de Brasilia.