Em uma das mais brilhantes composições de Paulo Vanzolini, e com a não menos ilustre interpretação de Beth Carvalho, uma parte do refrão diz:

[blockquote pull=”” align=”left” attributed_to=”” attributed_to_url=”{{attributed_to_url}}”]Levanta, sacode a poeira
Dá a volta por cima[/blockquote]

O Segue o Som é feito por pessoas que se interessam numa junção da música e histórias que fazem parte da nossa vivência. Uma coisa leva a outra. E como já temos história para contar! Em breve, faremos dois anos no ar. Mas, vamos ser bem honestos, com vários hiatos não programados. Desculpas, aqui, não cabem. Não nos é de direito apresentar.

No entanto, pedimos mais uma vez um voto de confiança no trabalho. Trabalho esse que é feito com muito carinho por pessoas em torno do objetivo maior de informar e discutir sobre assuntos que envolvem a música. E, para isso, queremos fazer da melhor maneira possível. Nossa equipe está crescendo e estamos nos reestruturando de uma forma mais acentuada e com inúmeras melhorias e funcionalidades que aos poucos farão parte do novo Segue o Som que queremos: cada vez mais perto de você.

Expocom 2017

Troféu da categoria Blog da Expocom Nordeste 2017 | Foto: Igor Duarte

Foi, sem dúvida, o nosso maior propulsor para a volta de fato. Explicamos: a Expocom, também conhecida como Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, é um concurso que faz parte do Intercom (XIX Congresso de Ciências da Comunicação) – maior evento de comunicação da América Latina, e premia os estudantes de comunicação que desenvolveram produtos nas disciplinas em várias categorias.

Este ano, o evento aconteceu em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 29 de junho e 1º de julho. Dividido em duas etapas, a regional e a nacional, o Segue o Som disputou com outros projetos na categoria Blog. Saímos da capital cearense com o título de melhor blog do Nordeste, coroando um projeto feito por e para você. A etapa nacional vem aí, na primeira semana de setembro, em Curitiba, no Paraná, e estaremos lá com os outros quatro vencedores das outras regiões do Brasil. Você vai na mala junto conosco! Desde já, nos sentimos totalmente privilegiados pelo reconhecimento de um trabalho que também visa a divulgação dos nossos artistas e cultura.

Festival de Inverno de Garanhuns 2017

A cobertura do FIG deste ano foi um presente de retorno para todos nós. Agradecemos, especialmente, a nossa recém-chegada colaboradora Mikaella Pedrosa, que esteve in loco fazendo um belíssimo trabalho. O evento, que assim como para Garanhuns marca uma data importante na história da cidade, para o Segue o Som marca a volta para um evento que ficou marcado para nós como a nossa primeira cobertura fora de João Pessoa. Para nós, sempre um privilégio estarmos presentes.

Então, para nós é isso. É a nossa hora de seguir, cada vez mais, o som. Vamos juntos.

Leia as matérias da cobertura do Festival de Inverno 2017:

Primeiro dia do palco Mestre Dominguinhos é marcado com tributo a Belchior

Manifesto pela cultura popular e diversidade de gêneros musicais são destaques da terceira noite do FIG 2017

Pela primeira vez no FIG, Zeca Pagodinho encanta a praça Metre Dominguinhos