Sabe aquela música gostosa de ouvir e dançar? Aquele refrão chiclete? Tudo isso você encontra em Destemida, o novo single da Bande Dessinée.

O nome é francês, os gêneros musicais adotados são o pop, com uma pitada de brega, além de referências regionais, como o coco de roda. O sotaque exposto na voz de Clarice Mendes é inconfundível e nos remete a cidade do Recife (PE).

Com quase dez anos de estrada, a banda – que ainda é composta por Barro (voz e guitarra), Ed Staudinger (teclados), Márcio Oliveira (trompete), Miguel Mendes (baixo) e Thiago Suruagy (bateria) – é destaque no cenário musical independente do Nordeste e de outras regiões do país. A banda, que já tem um disco gravado e, em breve, estará lançando o seu novo álbum titulado, Destemida. E é sobre o novo single e o seu videoclipe que iremos falar.

1150772_583115698405920_1948100975_n

Da esquerda para a direita: Márcio Oliveira (trompete), Miguel Mendes (baixo), Ed Staudinger (teclados), Barro (voz e guitarra), Clarice Mendes e Thiago Suruagy (bateria)

Antes preciso registrar a belíssima produção sonora de “Destemida”: o som é de muita qualidade, o refrão chiclete, a mistura de ritmos musicais como o iê-iê-iê, o pop, reggae e até bossa nova. Letra e música perfeitas. Toda essa composição musical deve-se a Barro (voz e guitarra) e a Ed Staudinger (teclados), os quais ficaram encarregados de criar os arranjos, junto com Leo D.

“E nem me venha com suas mentiras
que eu dei descanso pro
Meu coração
Eu vou pra rua saio destemida
De peito aberto e nova direção”.

A composição descreve uma situação de desilusão amorosa, de uma mulher, que está cansada de ser engana, com o coração machucado, e, decide “chutar o balde” e dar um novo rumo na sua vida. O videoclipe, o qual teve a direção de Pedro Toscano, deixa esses aspectos muito mais nítidos com as cenas registradas de uma mulher (Ceronha Pontes) dentro do seu apartamento, sozinha, esperando por alguém (ou por algo) que nunca vai chegar. Então, ela decide sair pela madruga recifense numa tentativa de se reencontrar.

Vale destacar, também, as belíssimas imagens registradas em grande plano geral dos altos prédios e do Rio Capibaribe, na cidade do Recife .

Sem mais, confira o videoclipe de Destemida: