Durante a última década acompanhamos vários artistas iniciarem sua carreia musical através de vídeos que viralizaram no YouTube. Cantores como Justin Bieber, Lana del Rey e Manu Gavassi utilizaram da plataforma para ganharem visibilidade e iniciarem uma carreira de sucesso. E é isso que tem feito João Romania, mais conhecido como Jão.

Em 2016, o paulista de 22 anos publicou seu primeiro vídeo, o cover da música Bang, de Anitta, e não parou mais. Seu canal de covers possui quase 3 milhões de visualizações. O vídeo mais popular é de “Na Sua Estante”, música originalmente interpretada por Pitty, que acumula mais de 1 milhão de visualizações até a data.

Jão já revelou que começou a disponibilizar seus covers porque queria ganhar espaço para mostrar suas músicas e iniciar uma carreira. O cantor despontou quando lançou o cover de Medo Bobo, da dupla Maiara & Maraisa. A música figurou em várias playlists do Spotify e é hoje a música mais reproduzida do artista na plataforma, com mais de 3 milhões de plays.

Por conta desta visibilidade, no ano passado o cantor assinou contrato com a produtora HeadMedia (que trabalhou com Anitta, Projota, Manu Gavassi entre outros) para lançar seus trabalhos autorais. Seguindo um pop romântico, em novembro Jão liberou os vídeos das suas duas primeiras músicas: “Ressaca” e “Álcool”.

Na última terça-feira (24), o cantor divulgou o vídeo do seu novo single, “Imaturo”. Com a música, ele alcançou pela primeira vez o topo do Spotify Viral Br, playlist que rankeia diariamente as músicas virais. O vídeo mostra cenas do cantor ainda criança e já jovem se divertindo e sendo “imaturo” com dois amigos. Além do vídeo, a voz de criança no fundo da música dizendo “eu gosto de você, xau” deixa a música ainda mais fofa.

Ainda não foi anunciado nenhum álbum do cantor para este ano, mas é esperado que mais músicas e vídeos sejam lançados ao longo de 2018. Olho nele.