Sem dúvida, a era audiovisual invadiu o gosto brasileiro e se tornou um grande difusor de trabalhos musicais. Não apenas como um complemento, mas como o elemento principal. Sem ficar para trás, o cenário musical paraibano faz parte dessa era e aqui vão alguns desses clipes:

Seu Pereira e Coletivo 401 – Eu não sou boa influência pra você

Com imagens do Centro de João Pessoa, um palhaço se aventura no cotidiano das pessoas. No Ponto de Cem Réis Seu Pereira e seu coletivo se encontram com o palhaço. O single faz parte do disco mais recente da banda, de mesmo nome.

 

Nathalia Bellar – Samba Canção

Com um visual belíssimo entre imagens entrelaçadas, Nathalia apresenta Samba Canção em voz e violão. A música faz parte do EP Crua lançado ano passado.

 

Val Donato – Faca amolada

Pelos olhos sensível de Val, o clipe dessa música traz uma temática dura em seu roteiro: a luta de transgêneros em face aos julgamentos da sociedade.

 

Flor de pedra – Fundo do medo

O clipe foi gravado em um prédio abandonado da Universidade Federal da Paraíba e ganhou o prêmio na categoria “Melhor Videoclipe” do 12º Comunicurtas Campina Grande. A música faz parte do EP “Flor de Pedra” lançado ano passado.

 

Banda-fôrra | Lâmina

Em uma live descontraída, a banda Fôrra apresenta um dos seus memoráveis sons: “lâmina”. Fiquem atentos que logo, logo a Fôrra estará disponibilizando seu álbum.

 

Vieira | Renúncia + Azul

Em um clipe intimista, Arthur Vieira apresenta duas músicas no dLabSessions. A banda ganhou votação popular do Red Bull Breaktime Sessions e está produzindo novo disco.

 

Monsenhor Lunático – Epístola Zero 1

Em um vídeo divertidíssimo, e olha que é apenas o lyrics vídeo, a recém-formada banda Mosenhor Lunático traz elementos gráficos que contrastam com imagens de quadros renascentistas que acaba se tornando algo psicodélico.

 

Glue Trip – Elbow Pain

Falando em psicodelia, chegou a banda que ninguém acredita que é brasileira, muito menos paraibana. Dona de um hit incrível que garantiu mais de 2 milhões de visualizações no clipe. Toda a criação visual por conta de Daniel Vincent.

 

Senhor Quebravento – Flotilha em Alta-terra

Em um Folk que deixa nossos corações aquecidos, Flotilha em Alta-terra apresenta o íntimo de sua canção que fala sobre a importância de dividir os pesos do dia-a-dia.

 

Nêga – Titá Moura

Pra finalizar com chave de ouro, um clipe que consegue mostrar a essência da música paraibana: arranjo musical com muita “munganga”.